[Novo Módulo] - Papelada

O ano passado fiz uma visita a um parceiro no RS chamado Sistec e uma das coisas que me chamou a atenção foi a quantidade de armários com papéis que eles tem armazenado. Pilhas e pilhas de papéis que acho que só perde para um cartório (dos grandes). Infelizmente isso faz parte da realidade dos AACEs, a cada novo pedido, são no mínimo seis novos papéis.

Esses dias fomos contratar um pacote de LD para uma das nossas linhas, um inofensivo pacote de internet e tivemos que assinar seis folhas. As vezes o consultor perde a venda por não ter como gerar na hora o contrato para o cliente.

Se formos analisar o custo desses papéis, vai muito além do armazenamento ou gasto com folhas. Que ver só?

  • Tempo do AACE para preencher
  • Tempo do cliente para assinar, escanear e enviar por email
  • Tempo do backoffice para imprimir, escanear e enviar para o CPC
  • Tinta de impressora
  • Folhas
  • Espaço físico
  • Espaço digital

E não para por ai, esses papéis vão para a matriz e são conferidos por pessoas (mais gasto de tempo). Quando não, o pedido é reprovado por erro de preenchimento e todo o ciclo recomeça. Nos piores casos, a comissão fica para o mês seguinte.

Não temos como mudar o processo da Claro (pelo menos por enquanto =P), mas podemos dar uma forcinha agilizando o preenchimento e diminuindo a chance de erros de preenchimento.

Sabe como? Bom, você já parou para pensar que toda informação que está na Proposta e nas configurações do Minerador é o que você precisa para preencher o Anexo de Módulos e Linhas? Não tinha se dado conta? Então dá uma conferida no elegante Módulo Papelada do Minerador e surpreenda-se.

Quer habilitar esse módulo na sua conta? Então peça para o seu Gerente de Conta pelo suporte (geralmente o Lucas Fachin).

Abração e bom proveito =).