[Nova Funcionalidade] Dashboard 2.0

Como o Pedro comentou no post da semana passada, o conceito de BI (lê-se "bi ái", já que a sigla vem do inglês: Business Inteligence) ou "Inteligência de Negócios" está cada vez mais na moda, e não sem motivo. Ele se resume a tomar decisões gerenciais baseadas na análise de dados do seu negócio, e não em "achismos".

O uso constante e correto de dados estruturados sobre o seu negócio e mercado é o que separa uma empresa que vai manter o seu crescimento nos próximos anos ou que vai ficar para trás.

Duvida? Dá uma olhadinha nessa matéria da Época Negócios sobre "Big Data" (um termo, também do inglês, que se refere à grande quantidade de dados disponíveis no mundo de hoje em dia) e como empresa que vocês devem conhecer, como Claro, Oi, Tim e Vivo, estão investindo pesado nesses conceitos:

Para empresas de telecom, big data é o "petróleo" da nova economia

Não estou aqui para me aprofundar em como usar e trabalhar com esses dados (o Pedro vai continuar a nossa sequência de posts sobre esse assunto), mas estou aqui para apresentar a maneira que o Minerador achou de te ajudar a entrar de cabeça nessa tendência. Com vocês, o BI do Minerador!

aplausos

Tela de BI

Nossa grande novidade da vez, essa tela vai te permitir explorar a fundo o seu processo de vendas e encontrar falhas, gargalos, etapas a serem melhoradas, tudo isso em uma tela simples e interativa.

BI

"Ah, final do mês, preciso saber quantos reais tenho em pedidos Ativados ou Concluídos... Estimar a comissão, claro!"
- Sem problemas, basta selecionar apenas os status "Concluído/Insp Pendente" e "Ativado" abaixo do gráfico. Tanto o próprio gráfico quanto a listagem de pedidos abaixo dele vai se atualizar.

"E se eu quiser ver quanto falta para a equipe Quarteto Fantástico chegar na sua meta de Banda Larga do mês?"
- Ainda sem problemas, atualize os filtros de Planos no lado direito do gráfico para deixar somente Banda Larga, digite o nome da Equipe no campo "Equipe" e voilá! Só comparar o gráfico com a linha de meta da equipe.

"Legal isso hein... E se eu quiser ver quantas Linhas Novas ou Portabilidade (Gross) do Claro Total e Claro Fácil os consultores Bruce Wayne e Garibaldo, de equipes diferentes, tinham "Na Mesa" da minha equipe de BKO no dia 02/10/2017???"
- Selecionando o status "Na Mesa" embaixo do gráfico, a opção de Gross no lado direito, colocando os nomes deles no campo de "Pessoas" e ajustando os filtros de Tipo e Planos, você verá essas informações no dia atual. Quer para o dia 02/10/2017? É só clicar em cima do gráfico no dia que você deseja, e todas as informações serão atualizadas na tela!

surpresa

Podemos pensar em inúmeros exemplos para dar aqui, por isso vamos parar agora, mas as opções de análise que você tem aqui são enormes, basta decidir o que você quer ver sobre o seu negócio hoje!

Um detalhe importante: o novo Dashboard do Minerador já vem com as informações de Negociações! Portanto se você quiser aproveitar toda essa liberdade de análise e visualização de dados também nos clientes que ainda não fecharam, é melhor começar a atualizar os seus cartões de negociação! Bora dar os respectivos "Ganhos" e "Perdidos" nos clientes!
ganhar/perder

Tela de Fluxo

Para aqueles que estavam acostumados a ver todas as informações de Pedidos na tela de Fluxo, e gostavam da praticidade dela, não se preocupem! Temos uma nova tela de Fluxo, tão simples quanto a antiga e com informações muito mais úteis para vocês!

Fluxo

Em uma única tabela, acompanhe as suas negociações do mês, veja quanto ainda está em jogo, quanto foi ganho e quanto foi perdido, e ao mesmo tempo acompanhe seu fluxo de pedidos no CPC (incluindo pedidos perdidos ou rejeitados no crédito), devidamente separados de maneira clara: Novo/Port/Inc/BL, TT/Renovação e Telemetria!

Você consegue também encontrar aqui as informações de rendimento das suas equipes e de cada consultor individualmente.

Com isso fica fácil responder ao GC quando ele perguntar seus números, ou ter os dados à mão sempre que precisar para uma reunião de última hora. É só logar no Minerador e se deleitar.

Enfim, por hoje é isso!

Estamos animados com essa nova tela, e esperamos que vocês aproveitem ela ao máximo!

E, como sempre, pedimos feedbacks, ideias ou qualquer comentário sobre como poderíamos melhorar ainda mais o Minerador para que ele ajude vocês a vender ainda mais!