5 passos para uma melhor Gestão de Performance

Quem já está usando nosso módulo de Imput de Pedidos já tem na mão a principal arma para otimizar a performance do Agente Autorizado: Informação confiável, atualizada em tempo real.

Agora que você não precisa mais perder tempo com planilhas de imput, está na hora de aproveitar a informação que está no Minerador para orientar o seu trabalho.

Se você seguir os passos corretamente, vai poder acompanhar a sua equipe "na tv":

modo tv

1. Defina suas Metas, de "baixo pra cima".

É comum nossas metas virem de "cima pra baixo", se a nível nacional o objetivo da operadora é crescer 10%, é natural que cada região seja responsável por parte deste crescimento, e essa divisão de responsabilidades vai descendo até chegar na equipe de vendas do Agente Autorizado.

Esta meta que se propaga de "cima para baixo" deve chegar apenas até o gerente da equipe, daí em diante, é papel do líder aumentar a produtividade da equipe através de liderança, e não decreto.

Por isso defendemos que a melhor forma de começar a crescer de forma sustentável, é pedir para que cada membro da equipe declare a sua meta no começo do mês: "Fulano, quanto você consegue fazer este mês?", e assim você preenche o quadro de metas no Minerador, e a meta da equipe é calculada automaticamente:

quadro-de-metas

Reúna a sua equipe todo mês, e preencha o quadro de metas em conjunto.

2. Formalize o Acompanhamento dos Pedidos pelo Minerador

É importante que cada membro da equipe use o Minerador para acompanhar e atualizar os pedidos, do Consultor ao Financeiro, assim todos conseguem aproveitar o potencial da ferramenta para economizar emails e interrupções.

Cada membro da equipe pode acompanhar seus pedidos, adicionar comentários, e marcar com tags customizadas:

lista de ordems

comentário

3. Coloque "aquela" TV para funcionar.

Para conseguir o melhor efeito possível, as metas não podem estar "escondidas" dentro de uma planilha ou ferramenta, todos precisam acompanhar os números.

Por isso, a TV deve ficar em um lugar onde todos passem diariamente, se você tiver um escritório aberto, melhor ainda, mas não deixe escondido na sala do gerente!

modo tv2

Se sua TV não é "smart" ou não tem um navegador para acessar o Minerador, você pode dar superpoderes à qualquer TV com HDMI, usando um Google ChromeCast. Você também pode usar um laptop com saída HDMI, o que pode ser uma mão na roda se você tiver um antigo "sobrando".

Depois de abrir o Minerador na sua TV, basta abrir o Dashboard e habilitar o modo TV:
modo tv how to

4. Comissionamento, Contestação, e outros.

Use a exportação de planilha para fazer seu comissionamento, contestação, e qualquer outro trabalho de análise de negócio que você precise:

5. Acompanhe as métricas.

Agora que você tem uma visão completa da operação das equipes, é importante realmente acompanhar as métricas diariamente para saber se sua equipe está indo bem, ou precisa de alguma ajuda para quebrar alguma barreira.

No painel de "Fluxo de Pedidos" você consegue ver o que está parado em cada etapa, e tomar ações para ajudar sua equipe, como aquele pedido que foi reprovado no crédito e precisa de uma atenção para ser recuperado.

Meça quantos pedidos você tem na Mesa a cada semana, e na segunda semana do mês você já vai saber se vai bater as metas ou não.

Métricas são poderosas, mas precisam do seu insight para serem transformadas em ações que melhoram o rumo da sua equipe.

histórico

Já tem o seu Dashboard rodando em uma TV?

Mande uma foto da sua equipe para nós!