Lançamento: Acompanhamento de Pedidos

O desafio

Gerenciar a performance de um Agente Autorizado é um grande desafio, é preciso manter a informação organizada e sincronizada dentro de sua equipe, aprender como otimizar o trabalho, e tomar ações que transformem o processo de forma rápida e mensurável. Não é para qualquer um.

Assim que um negócio passa pelo seu Funil de Vendas, ele se transforma em um Pedido, que é a efetivação dessa venda. De certa forma o Pedido tem seu próprio funil, cada nova etapa (status do pedido) pode eliminá-lo do Funil, e alguns pedidos precisam de mais investimento que outros para chegar até o final (ativação e faturamento).

Todo investimento feito na área de Vendas pode ser perdido no Fluxo de Pedidos, por isso é tão importante acompanhar cada um de perto, e garantir que você está fazendo o melhor que pode pra que ele seja "entregue" o quanto antes.

É bom para o cliente que está esperando para usar o serviço que contratou, é bom para o consultor que receberá a sua comissão mais rápido, e muito importante para o Agente Autorizado, que precisa garantir a receita necessária para continuar operando e investindo no seu crescimento.

Como funciona hoje?

Gestor

Cada pedido vira uma entrada em uma planilha, cada consultor e backoffice tem um jeito diferente de preencher os dados, em uma equipe grande ou com filiais, o gerente precisa juntar todas as planilhas, "normalizar" os dados (traduzir tudo para uma mesma língua) e finalmente gerar um relatório capaz de servir para medir o quão longe estamos da nossa meta, e com isso tomar decisões para otimizar o trabalho. Parece familiar?

Financeiro

É essa planilha gerada pelo Gestor que mostra o resultado real do seu Agente Autorizado, e por isso, o setor financeiro utiliza ela para calcular os comissionamentos e fazer contestações. Não é preciso dizer o quão importante é a precisão desses dados, certo?

Backoffice

Para o Backoffice, desafio é manter essa planilha "mestre" sincronizada com o sistema de operadora, e disputar o acesso a ela com outros Backoffices e gerentes. Manter todos usando a mesma planilha pode ser pior ainda, só uma pessoa consegue editar o arquivo de cada vez, e caso queira manter várias cópias vai ter o trabalho de unir os dados novamente. Soa familiar?

Consultor

Para o consultor o problema é saber "em que pé" está o pedido, interrompendo o seu próprio trabalho e o do Backoffice, tirando o foco das suas tarefas mais importantes como: prospectar, negociar, preencher termos e contratos, e atender o cliente.

Gerente de Canal

Seu Gerente de Canal também precisa dessa informação para manter o forecast semanal e mensal, afinal, pra que ele possa tomar alguma ação para ajudá-lo a bater suas metas, ele precisa saber o que está acontecendo. Enxergar como os Agentes Autorizados estão operando como um grupo, é essencial para que sejam tomadas medidas estratégicas para combater a concorrência.

Acompanhar os Pedidos dessa forma é bem trabalhoso e conturbado, e na verdade até difícil de se fazer todo dia, por isso, boa parte dos Agentes Autorizados não o fazem como deveriam.

Trabalhar com o Minerador nos trouxe a oportunidade de entender melhor os desafios de se operar um Agente Autorizado, e com essa proximidade estudamos como seria um...

Acompanhamento de Pedidos 2.0

Informação em Tempo Real

Com o módulo de Acompanhamento de Pedidos, cada consultor pode acompanhar seus pedidos sem precisar consultar o Backoffice - menos interrupção, mais produtividade, menos stress.

Além disso, cada gerente de cada equipe, pode acompanhar os resultados da equipe em tempo real - sem precisar compilar relatórios tediosos até as 8:00 da noite.

Com toda essa informação acessível e sincronizada em tempo real, aquele relatório que o gestor precisa mandar para o Gerente de Canal custa apenas 1 clique, para exportar enviar por email.

Embora seja muito bom trabalhar sem planilhas, o gestor pode exportá-las para fazer o comissionamento e contestação por exemplo.

Gestão de Filiais

Com o novo módulo, fica muito mais fácil gerenciar múltiplas filiais, ao invés de ficar trocando planilhas que dão trabalho de unificar, suas filiais funcionam de forma integrada, e você consegue enxergar toda a informação de forma clara em tempo real.

Para quem faz o input com outros Agentes Autorizados, ou tem filiais com marca própria, ficou melhor ainda. Cada equipe pode ter sua logo, site e dados de contato como se fossem contas separadas no Minerador, e é possível gerar relatórios gerais, ou por equipe.

Como ter acesso?

O trabalho de acompanhamento é ideal para Agentes Autorizados que queiram crescer de forma sólida e organizada, além de manter a equipe engajada e atualizada todos os dias.

O novo módulo vem incluso no Minerador, e já está disponível nos novos planos. Saiba mais no nosso site.